Um vereador de Petrolinas de Goiás, região do Entorno do DF, foi preso no começo da manhã desta sexta-feira (21) acusado de tentar subornar policiais militares. Ele estava dirigindo um micro-ônibus com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e para tentar evitar multa e não ter o veículo apreendido, o irmão dele ofereceu R$ 100 aos policiais.
A abordagem aconteceu por volta das 10h na EPGU (Estrada Parque Guará) na altura do Zoológico de Brasília. Uma equipe da PMDF (Polícia Militar do DF) passava pelo local quando um dos militares observou que a placa traseira do veículo estava desbotada. Neste momento, os militares solicitaram que o motorista encostasse o micro-ônibus para analisar melhor a situação.
Quando começaram a checar as documentações, os policiais descobriram que o motorista estava com a habilitação vencida e, por isso, não tinha permissão para dirigir.
O irmão dele desceu do veículo e tentou negociar com os policiais. Ao perceber que não haveria acordo e que o veículo seria apreendido e o motorista multado, o homem ofereceu dinheiro aos militares e foi autuado em flagrante por corrupção ativa, que também compreende suborno ou tentativa de suborno.
Por conta da situação, o vereador e o irmão foram levados para a 4ª DP (Guará), onde a ocorrência está registrada. Eles prestaram depoimento e a polícia informou que o acusado responderá por corrupção ativa, crime inafiançável e, se condenado, poderá ficar até cinco anos na cadeia.