Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cerca de 37% dos usuários das ciclofaixas visitam atrativos turísticos

image

SÃO PAULO – Dos usuários que frequentam as ciclofaixas da cidade de São Paulo, 36,9% visitam atrativos turísticos, como parques e centros históricos, durante o passeio. Os dados são da pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo, da SPTuris, que tem como objetivo determinar o perfil do público que utiliza as vias para bicicletas.

O levantamento ainda revelou que a nota média geral dada às ciclofaixas é de 8,8, sendo que 46% dos usuários avaliaram com nota 10. As vias onde as entrevistas foram realizadas foram as do Centro, Caloi/Villa Lobos (Ibirapuera), Paulista, Parada Inglesa/Campo de Marte e  Radial Leste/Tiquatira. Apenas 9,6% dos entrevistados responderam utilizar todas as ciclofaixas.
 
Ciclistas visitam parques e centros históricos

Perfil

A maioria dos usuários (72,3%) são homens e 31,9% estão entre os 30 e 39 anos. Sobre a frequência, 70,4% informou pedalar semanalmente, seguidos pelos que vão quinzenalmente (12,3%) e mensalmente (6,7%). O local de 94,6% é a própria capital e 91,3% utiliza a própria bicicleta.

Cerca de 37% dos usuários das ciclofaixas visitam atrativos turísticos - InfoMoney

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.