Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Quase 500 motoristas de Minas estão impedidos de dirigir

Grande número das penalidades aplicadas foram por casos de motoristas embriagados

Após cumprir a determinação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) de entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, 491 condutores do estado estão impedidos de dirigir. No total, 1500 pessoas foram notificadas a entregar a carteira nos dias 25 e 26 de maio por estarem com as mesmas suspensas. De acordo com o Detran/MG, 1.023 condutores atenderam à convocação e menos da metade começou a cumprir imediatamente a penalidade.

Aqueles que não entregaram o documento têm a opção de entrar com recurso na na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), dentro de 30 dias. Os condutores que não tomarem uma das duas medidas podem ficar sujeitos a um processo de cassação da CNH, segundo o Detran.

Chamada de Mutirão 1500, a ação foi considerada "satisfatória" pela delegada Inês Borges Junqueira. Ela esclarece que grande número das penalidades aplicadas foram por casos de motoristas embriagados. Esses têm a carteira suspensa por 365 dias.

Dentre os notificados, 500 são motociclistas, 500 são condutores que cometeram infrações de trânsito totalizando mais de 20 pontos na carteira e 500 que cometeram infrações de natureza gravíssima e condutores autuados por suspeita de embriaguez no volante.

Para ter novamente o direito de dirigir, os condutores devem realizar um curso de reciclagem nos Centros de Formação de Condutores credenciados pelo Detran/MG, de 30 horas/aula. Com a conclusão do curso, ele deve ser aprovado em um teste específico no Detran e, após o cumprimento do período de suspensão, terão de volta a CNH.

De acordo com o órgão, este é o terceiro Mutirão realizado pelo Detran/MG. Em maio do ano passado, 470 (67,14%) condutores compareceram ao “Mutirão 700”, sendo que 267 entregaram a CNH. Em setembro, mil condutores foram intimados no “Mutirão 1.000”, sendo que 666 (66,7%) compareceram e 307 entregaram o documento de habilitação.

Quase 500 motoristas de Minas est縊 impedidos de dirigir - Gerais - Estado de Minas

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.