Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Projeto de Lei pretende isentar motorista que esqueceu documentos do carro

Os motoristas que não estiverem portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV) poderão ficar livres de multa, quando abordados por agente de trânsito. A proposta está presente no texto do Projeto de Lei 3119/12 e pretende isentar os condutores “esquecidos”.

Atualmente, o artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro configura como Infração Leve “conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório”. Além de pagar multa, o condutor tem o veículo retido até a apresentação do documento.

A proposta é da deputada Sandra Rosado (PSB-RN). Ela explica que a medida deve evitar transtornos aos cidadãos, que, por quaisquer motivos, se esqueceram de portar os documentos, mas estão em dia com as obrigações.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.