Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Acordo firmado pelo MP garante curso para motoristas infratores

Com o objetivo de reduzir o índice de acidentes na região de Cerejeiras, o Ministério Público de Rondônia selou acordo com quatro Centros de Formação de Condutores instalados na região, por meio do qual as empresas se dispõem a oferecer vagas em seus cursos de formação ou de atualização para motoristas que tenham cometido delitos de trânsito. A participação nas aulas será oferecida pelo MP como condição para proposta de transação penal.

O acordo junto às autoescolas, uma iniciativa da Promotora de Justiça de Cerejeiras, Fernanda Alves Pöppl, foi proposto a todas as empresas do ramo instaladas na comarca de Cerejeiras e também em Corumbiara. Já confirmaram a participação no programa os Centros de Formação de Condutores Star, Padrão e Vitalis, de Cerejeiras, e Star, de Corumbiara.

Em reunião realizada no final de março, a Promotora de Justiça detalhou as particularidades legais da iniciativa aos representantes das empresas. A ideia é que cada autoescola ofereça de uma a duas vagas por dia em cada turno de aula. A oferta estaria delimitada em um a dois dias de aula por infrator, a fim de abranger o maior número de infratores, sem contrapartida financeira, por um prazo mínimo de seis meses, como período de experiência. Entretanto, o número de dias de aula a ser assistido por cada aluno será determinado pelo MP, com base em cada caso, no momento em que forem estipuladas as condições para o benefício.

 

Fonte: Ascom MP-RO

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.