poder obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prova foi aplicada no auditório da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran/Ji-Paraná) pela a equipe regional de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO).
Em caso de aprovação o grupo passará pela última etapa que é a prática.
De acordo com Cláudio Gois responsável pelo Centro de Formação de Condutores (CFC/Auto Escolar) contratada para preparar o grupo de indígenas, todos foram bem preparados. “É claro que todos nós sempre ficamos um momento de tensão e muita expectativa, mais acredito que a aprovação será com índice bastante satisfatório”, disse otimista.
Segundo o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran) de Ji-Paraná, Adilson dos Santos este é o primeiro de indígenas que se submete ao processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Ji-Paraná, sem qualquer diferencia no tratamento em relação ao chamado “home branco”. “Todos estão sendo atendimento com todo o respeito que os mesmos merecem”, afirmou.
O grupo de indígenas é formado por, Jair Zoró, Francisco Eubisa Zoró, Caio Xipuanzap Zoró, Paulo Pawepiandu Zoró, MaurícioIdigatu Zoró, Luiz Konhaop Zoró, Edmilson Interandu Zoró e Denilson Mazapunb Zoró.
http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News&id=14121
