A emissão de carteiras de habilitação e a realização de provas teóricas e práticas para tirar o documento estão suspensas em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. As corregedorias da Polícia Civil e do governo do estado investigam suspeitas de irregularidades na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade.
A Delegacia Seccional da região ordenou a paralisação das atividades da Ciretran nesta semana. Oito delegados e 13 funcionários com experiência em departamentos de trânsito estão verificando todas as provas escritas em busca de possíveis problemas.
Alunos que fariam os exames nesta semana devem ficar atentos – provas teóricas e práticas foram canceladas na cidade e em Suzano, também na Grande São Paulo.
A operação começou depois que dois funcionários da Ciretran foram presos na semana passada por suspeita de participar de um esquema de recebimento de propina para a aprovação de exames para a retirada da CNH. Com um deles foram encontrados R$ 23 mil em dinheiro.
Os dois homens já foram liberados e vão responder a processo. A Ciretran deve ser reaberta na próxima semana, e todas as provas e testes serão reagendados.
G1 - Emissão de carteiras de habilitação é suspensa em Mogi das Cruzes, SP - notícias em São Paulo
