Brasília - Um levantamento feito pelo Sebrae constatou
que as autoescolas do Distrito Federal tem dificuldades em acompanhar as mudanças para emissão de habilitação para motoristas. De posse dos dados da pesquisa, a unidade local da instituição firmou uma parceria com a Associação dos Proprietários de Autoescolas local para a qualificação dos profissionais do setor.
A primeira etapa do trabalho é direcionada para se entender as dificuldades apontadas pelos empresários. Em abril, começam as qualificações dos atendentes das empresas. “Eles transmitem as informações mais importantes e conscientizam o cliente do que é necessário fazer. Começaremos a treinar esse pessoal para que o serviço prestado ganhe qualidade ”, explica o gestor do projeto Desenvolvimento dos Serviços – Autoescolas, Guilherme Mendes, do Sebrae no DF. A programação prevê oficinas, palestras e cursos.
Após a qualificação dos atendentes, os gerentes terão a oportunidade de aprender mais. Neste caso, Guilherme conta que a gestão financeira é a questão mais importante. “Essas empresas devem ter os custos sob controle, muitas passam por dificuldades. O conhecimento em finanças é vital para se evitar o pior. O empresário precisa saber como funciona o fluxo de despesas da companhia”, comenta o gestor.
O marketing será outro tema trabalhado pelo projeto. “Esses estabelecimentos passam por diversos problemas. Temos que mostrar qualidade e trazer os clientes cada vez mais para perto das empresas. Isso inclui um atendimento melhor e uma gestão mais moderna”, opina Guilherme. A iniciativa promoverá ainda um congresso que vai reunir os proprietários de autoescolas e os órgãos governamentais envolvidos no processo de habilitação de condutores.
Serviço
Informações para a imprensa:
Natália Kenupp – nataliakenupp@rp1.com.br – 9115-5976
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br – 9333-5930
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br
Curso qualifica autoescolas para legisla鈬o do setor - TôSabendo.com Noticias

