Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A corrupção afeta

imageA renúncia do presidente alemão, Christian Wulff é um exemplo de dignidade e moral, disse o analista Mauricio Diaz.  PRESS / ARQUIVO


Por: Tania sírio e Cesar Bravo Úbeda


"A política é divorciado com a ética na Nicarágua", que foi a conclusão a que chegou o deputado Enrique Saenz, depois de saber da renúncia feita pelo Presidente da Alemanha, Christian Wulff, com acusações de corrupção.


O legislador disse que a corrupção é um dos grandes dramas que vive nesta sociedade, que tende a piorar, porque a política está contaminada do resto da sociedade, por isso vale tudo e apenas interessado em "Cada um por si" .


"Uma das grandes diferenças entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos politicamente politicamente, é que os funcionários públicos têm a responsabilidade não só para o comandante e atribuiu-lhes o dedo.  Isso é parte dos problemas a serem superados ", disse Saenz.


Ele também lamentou que esta doença atinge não só o Orteguismo mas também é um vício que se acumularam e se não for erradicada será uma das cadeias que nos limitam ao subdesenvolvimento.
Predadores do tesouro
Na Nicarágua, as autoridades de vários governos foram identificados por suposta corrupção, mas permaneceu no cargo.  Nunca desistir.

Entre as pérolas são: venda diplomática, outros construíram mansões e comprou aeronaves, outras bandas organizadas com financiamento do Tesouro Nacional.

Há também a influência inevitável vendendo em nome de suas empresas e acusações de ser predadores do estado têm abundado neste país.


Saenz disse que a única opção que resta é a educação, mas lamentou que no nosso país alguns estudantes preferem estar nas rotundas com bandeiras do partido em vez de estar nas escolas.

UM EXEMPLO PARA O PAÍS


Analista político e membro do Parlamento Centro-Americano, Dr. Mauricio Diaz, acredita que a renúncia do presidente alemão é um exemplo para o nosso país e deve ser um guia para recuperar a nossa dignidade em servidores públicos.


De acordo com Diaz, a notícia divulgado pela imprensa internacional chama a atenção primeiro porque a demissão decorre de uma presunção, e, segundo, a atitude de agradecimento a chanceler Angela Merkell para aqueles que vieram a ocupar esse cargo.  E em terceiro lugar, a posição imediata do próprio presidente que disse que seu país precisa atuou como presidente apoiado pela confiança não só da maioria dos seus cidadãos, mas por uma maioria esmagadora.


"Em nossos amados Nicarágua ladrões são protegidos pelo poder.  Eles repetem seus crimes e são recompensados ​​", disse Diaz.


Ele acrescentou que "novos ricos surgindo no segundo país mais pobre do continente à luz das instituições alegados responsáveis ​​pela administração das finanças públicas.  E o que acontece: Nada.  País Plunder e esconder do escrutínio público. "

LA PRENSA — EL Diario de los Nicaragüenses

.Projeto de lei, jurisprudência, ficha limpa, ficha suja, comportamento, denúncia, governo, senado, câmara, direito, notícias

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.