Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Automóvel elétrico japonês alia soluções tecnológicas

Embora se pareça com uma estranha mistura de sanitário e lancha (com tempero futurista), o Sim-Lei é,

na verdade, um novo modelo de veículo elétrico. Por trás do visual peculiar, um consórcio de 34 empresas, em conjunto com a Universidade de Keio, apresentou diversas soluções para barreiras tecnológicas comuns em motores elétricos.

O Sim-Lei desafia os limites de distância máxima percorrida por um carro elétrico ao introduzir uma nova aerodinâmica e um sistema de recarga ativado durante as frenagens, otimizando ainda a utilização da bateria. Como resultado, o grupo afirma que o bólido é capaz de viajar 190 milhas (mais de 300 km) a aproximadamente 60 mph (cerca de 100 km/h), utilizando uma bateria de 24,5 kW.

Parece um banheiro, mas ・um carro

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.