Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Autoescola de é suspeita de vender diplomas a instrutores

Uma autoescola do município de Cascavel, na região Oeste do Paraná, teve o cadastramento cassado pelo Detran, pelos indícios de que descumpria a carga horária mínima exigida nos cursos e vendia diplomas.


Veja a reportagem do Paraná TV 2ª edição, da RPC TV

Mais de mil alunos fizeram cursos na autoescola fechada. Essas pessoas são do Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Piauí – todos serão investigados. Se for comprovada a participação no esquema, pode haver cancelamento dos diplomas.

O chefe da Ciretran local, Pedro Silvério, informou que vai enviar a denúncia para o Ministério Público e para a Polícia Civil. Mas antes mesmo da conclusão das investigações, há problemas para se resolver com ex-alunos.

Roberto de Souza pagou R$ 1,1 mil por 20 dias de estudo em um curso de instrutor. Já faz cinco meses, mas até agora não conseguiu receber o diploma. E quando tenta um contato telefônico, o que ouve é uma mensagem de celular desligado.

O dono da autoescola não foi localizado.

FONTE: G1

TRÂNSITO ESCOLA

CASO A AUTOESCOLA SEJA PROCESSADA OS EX-ALUNOS QUE TIVEREM SEUS DIPLOMAS CANCELADOS PODERÃO INGRESSAR NA JUSTIÇA PARA REAVEREM VALORES PAGOS E, AINDA, DANOS MORAIS. A DEFENSORIA PÚBLICA CIVIL PODE SER ACIONADA.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.