O governador Geraldo Alckmin lançou oficialmente nessa quarta-feira (28) o curso de qualificação para motoboys oferecido pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). Serão disponibilizadas 9.510 vagas para 16 cidades paulistas.
O curso faz parte das novas regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para transporte remunerado de carga ou pessoas em motocicletas, que entraram em vigor no dia 4 de agosto. O curso terá 30 horas, sendo 25 de teoria e 5 de prática.
As inscrições para o curso de motofrete podem ser feitas até esta sexta-feira (30) no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). O curso será ministrado pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), mas ainda não tem data para começar.
A coordenadora de Treinamento do Sest/Senat local, Daniela de Almeida Jardim, explica que o órgão está se preparando para oferecer o curso aos motofretistas e mototaxistas e em breve fará divulgação sobre o assunto.
FONTE: UOL
