A Ciretran (Circuncisão Regional de Trânsito) de Pindorama fechou na terça-feira, dia 27, um Centro de Formação de Condutores, após identificar no estabelecimento diversas infrações administrativas.
Segundo o delegado Gustavo Steffen de Azevedo, desde 2010 a Ciretran estava recebendo denúncias sobre as irregularidades da auto-escola situada na rua Carlos Gomes. “No primeiro momento, o Centro de Formação recebeu duas advertências, por estar cobrando taxa mais caro na realização do curso, não seguindo o padrão estabelecido pelo órgão”, explicou o delegado.
Neste ano, através denúncia e investigação, a Ciretran de Pindorama constatou que o estabelecimento não estava verificando a autenticidade dos endereços dos alunos e que por isso, ilegalmente matriculava moradores de Catanduva para cursar na Auto Escola em Pindorama, o que é totalmente proibido por lei. “A lei é clara, todo indivíduo deve realizar o curso de formação de condutor na cidade que reside”, destacou Azevedo.
Após os fatos investigados, a Ciretran encaminhou o processo ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e este publicou no Diário Oficial do Estado, na terça-feira, dia 27, a punição ao Centro de Formação dos Condutores, com o fechamento do local. Além de perderem o licenciamento do local, um diretor de ensino também teve seu credenciamento suspenso.
Por questões de sigilo, o delegado não pode informar as iniciais dos infratores.
FONTE: O REGIONAL ONLINE
