Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Chevrolet apresenta campanha para lançar motor ECOTEC 6 e dá o primeiro passo para o novo momento da marca

Chevrolet apresenta campanha para lançar motor ECOTEC 6 e dá o primeiro passo para o novo momento da marca

O comercial, criado pela WMcCann, apresentará a exclusiva tecnologia empregada no motor ECOTEC 6, um conceito inovador em motores Chevrolet .Campanha é um marco na história da marca no Brasil, já que mostra o motor do Cruze, o carro da marca mais vendido no mundo, antes mesmo de o produto chegar ao Brasil.

São Caetano do Sul – Cenas de um espetáculo, essa é a sensação que público terá quando assistir ao comercial do motor ECOTEC 6. O filme, desenvolvido para apresentar o conceito que envolve os novos motores Chevrolet, revela de forma impactante os diferenciais empregados para o desenvolvimento do motor, que fará parte do Cruze, o lançamento mundial da Chevrolet que chega ao Brasil na primeira quinzena de setembro.

O ECOTEC 6 é apresentado em cenas que surgem em um palco iluminado. Elas destacam os diferenciais do motor, cobertos por um pano

vermelho como em um grande show. A cada ato, uma nova forma simboliza as novidades. Em off, o locutor anuncia: "Vamos inaugurar um novo conceito de motores Chevrolet." Entre os símbolos cobertos, estão o cifrão, fazendo analogia à economia gerada pelo novo motor, e uma árvore, lembrando a menor emissão de poluentes. A narração impactante, em tom de suspense, revela cada novidade: "Mais Tecnologia" = Novo Motor Ecotec 6 Flex; "Melhor Performance" = Dual CVVT com 144 cavalos; "Maior Economia" = Motor 1.8 16V Flex; "Menor Emissão de Poluentes" = Catalisador Close-Coupled com Sensor de O2. O desfecho se dá quando o motor aparece em funcionamento e o locutor finaliza: "Novo motor ECOTEC 6, com transmissão manual e automática de seis velocidades. Mais performance e economia. Em breve, no Chevrolet Cruze."

"O novo motor ECOTEC 6 é motivo de grande orgulho para nossa equipe porque traz o melhor desempenho e economia para o consumidor, aliados ao que há de melhor em tecnologia alemã", explica Ronaldo Znidarsis, diretor-geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.

Para Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, a chegada do Cruze ao Brasil é um passo muito importante da marca Chevrolet. "O carro da Chevrolet mais vendido no mundo também disputa o título de automóvel mais vendido nos Estados Unidos", afirma o executivo.

A campanha entrou no ar em rede nacional durante a Stock Car, no domingo, 4 de setembro, e seguirá em tevê aberta e fechada até 18 de setembro.

Sobre a tecnologia ECOTEC 6:-Desenvolvido na Alemanha, o novo motor se destaca no segmento por sua tecnologia avançada. Além da transmissão automática ou manual de seis velocidades, o ECOTEC 6 1.8 16V Flex possui 144 cavalos de potência e duplo comando de válvulas continuamente variável, o que oferece maior torque em baixas rotações, mais potência em altas rotações e melhor dirigibilidade, com menos consumo de combustível e menor emissão de poluentes, devido ao seu sensor de O2.

Cruze-O Chevrolet Cruze nasceu para ser um carro global. Desde o início de seu projeto, os centros de desenvolvimento em todo o mundo, analisaram minuciosamente a necessidade de cada mercado e as apontaram para que o Cruze pudesse satisfazer aos anseios de consumidores da Europa, China, Estados Unidos, Brasil e de mais de 70 países onde ele é comercializado.

Pertencente ao segmento de sedãs médios, o Chevrolet Cruze estabelece novos parâmetros nesta categoria em vertentes diversas como o design – mantendo a linguagem de design global da marca - a qualidade e refinamento da construção e o comportamento dinâmico. Uma nova linha de motores e a ótima classificação nos testes de segurança EuroNCAP constituem outros argumentos de peso do novo Chevrolet.

Agência: WmcCann | Cliente: Chevrolet | Produto: Motor Ecotec 6 | Nome da campanha: Lançamento Motor Ecotec 6 | Nome do filme: Inauguração | CCO: Washington Olivetto | VP de Criação: Guime Davidson | Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado | Head of art: Carlos "Ia" Murad | Direção de arte: Carlos Bertuol | Redação: Omar Caldas| Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger e Murilo Santo André | Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Fernanda Godoy e Verusca Casciano | Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo | Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Roger Armellini, Rodrigo Rumi | RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann | Produtora do filme: Vetor Zero | Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sérgio Salles | Diretor: Nando Cohen e Cleverson Leal|Atendimento produtora: Márcia Guimarães | Pós-produção: Equipe Vetor Zero | Produtora de Som: Cabaret | Trilha: Cayto Trivellato, Guilherme Azem | Locutor: Cassiano Ricardo.

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 202 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, FAW, GMC, Daewoo, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o dos Estados Unidos, seguido pela China, Brasil, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder industrial em serviços de segurança veicular e informação. A General Motors adquiriu operações da General Motors Corporation em 10 de julho de 2009, e referências a períodos anteriores nesse comunicado à imprensa e outros materiais de imprensa referem-se a operações da antiga General Motors Corporation. |ww.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 86 anos. Em 2010 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no País, com o volume de 657.724 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.|Sites http://media.gm.com e www.gmnoticias.com.br. Siga-nos no twitter: www.twitter.com/GMBPress.

FONTE: REVISTA FATOR

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.