Somália agoniza diante das intermináveis guerras civis e, atualmente, secas. Radicais islâmicos aproveitam a desgraça para controlar o local. A população civil é a que mais sofre: fome, estupros, assassinatos. Somália é o país
que tem mais armas principalmente nas mãos de crianças.Os direitos humanos não existem. Caso um casal que ainda não casou tenha relações sexuais sofrem por isso. O rapaz é enterrado até os ombros, a cabeça ainda na superfície é apedrejada, a moça é chicotada.
As ajudas humanitárias de outros países não conseguem chegar ao povo uma vez que as cargas são desviadas e muitas são vendidas em vez de serem distribuídas gratuitamente. Faltam medicamentos e leitos colocando os que estão doentes em agonia constante.
Crianças e adultos tem seus corpos mutilados por balas perdidas. A mutilação genital feminina ainda é prática usual e normal. Infelizmente não há qualquer esforço internacional para parar as guerras civis. Por quê? Ainda não há interesses econômicos que justifiquem mobilizações de tropas a Somália.
Fonte: Brasil Progresso
