Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Caso do ex-jogador Edmundo é exemplo de impunidade nacional

O ex-jogador Edmundo é um dos casos típicos de impunidade no Brasil. Muitos que provocaram acidente de trânsito terrestres estão impunes graças a lentidão da justiça e os recursos legais que os advogados de defesa podem usar em defesa de seus clientes.

Condenado, em 1999, a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos (mortes por negligência ou imprudência) de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois de

sair de uma boate na Lagoa, bairro da zona sul da capital carioca.

E assim seguem-se as vidas de dores de parentes que tiveram seus filhos ou entes queridos abreviados em suas vidas por atos negligentes e imprudentes de pessoas que não pensam na vida alheia. As famílias das vítimas resta o consolo de ver nas cédulas “Deus é brasileiro” para poderem saber que Deus zela, mas as leis brasileiras criam impunes.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.