Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tracker do Brasil é certificada para Resolução 245

Empresa já estabeleceu parceria com montadoras para o fornecimento do sistema antifurto.

A maior empresa de rastreamento e localização do país, Tracker do Brasil, é certificada pela Fundação Vanzolini da USP para prestar os serviços de bloqueio, localização e pronta resposta nos veículos novos, saídos de fábrica com os dispositivos

antifurto, a partir de dezembro, data prevista para entrar em vigor a Resolução 245 do Contran e a Portaria 253 do Denatran.

“O primeiro passo foi estabelecer a infraestrutura tecnológica e administrativa necessária, com a projeção dos recursos para atender a resolução. Foram avaliados todos os processos internos da prestação de serviço relacionados ao novo produto, desde a concepção até a ativação do sistema que fará a comunicação entre a Tracker e seus clientes”, explica o presidente da empresa, François Barnier.

“Após rigoroso processo de auditoria, a Fundação Vanzolini certificou a Tracker do Brasil como ‘provedor de serviços de monitoramento e localização com infraestrutura própria’”, comemora Barnier. A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

A data início da instalação progressiva dos dispositivos antifurto já foi adiada quatro vezes. Pelo novo cronograma, a partir de 1º de dezembro de 2010, 20% dos automóveis, caminhonetes e utilitários deverão estar equipados. Em 1º de março essa porcentagem sobe para 50% da frota. E a partir de 1° de abril de 2011, toda a produção deverá sair de fábrica com o equipamento de segurança. A norma vale ainda para caminhões, ônibus e microônibus – também com instalação progressiva até abril de 2011. Já as fabricantes de motocicletas, triciclos e quadriciclos têm até fevereiro de 2012 para se adequarem.

A Tracker do Brasil possui ainda as certificações do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), que avalia todo o processo de prestação de serviço e instalação de dispositivos; da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), obrigatória para todas as empresas do setor; e é a única companhia do país certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para rastreamento através de radiofrequência.

O processo de homologação junto às montadoras também está avançado. Cada empresa vai escolher pelo menos dois fornecedores de dispositivos antifurto para trabalhar.

A Tracker do Brasil alia a mais alta tecnologia com procedimentos eficazes de rastreamento e uma equipe própria de pronta resposta com alto nível de capacitação. Tem hoje mais de 350 mil clientes e acaba de atingir a marca de 18 mil recuperações em dez anos de atividade, evitando um prejuízo de mais de R$ 1,2 bilhão. É a única empresa do setor com cobertura em todo o território brasileiro e países vizinhos, com uma frota de carros, motos, helicópteros e aviões próprios para buscas.

A empresa oferece ainda o exclusivo serviço de Road Assistance ao cliente. Sem nenhum custo adicional, ele pode solicitar Socorro Mecânico, reboque em caso de acidente e pane, envio de chaveiro e muitos outros benefícios, 24 horas por dia.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.