A paz não é a permissão de atos desumanos para não gerar mais guerras, mas a verdadeira paz é o combate incessante contra qualquer forma de violência aos direitos humanos e a dignidade da pessoa humana
Sei que falta muito para a tomada de todos os morros do RJ pelas UPPs, mas hoje a população do RJ deve comemorar. Um duro golpe mortal foi desferido contra os traficantes do Complexo do Alemão. Há 30 anos os moradores locais viviam sob mando dos traficantes que matavam e atormentavam os moradores locais. Convoco não só os moradores do Complexo do Alemão, mas todos os brasileiros do RJ e demais estados a colocarem a bandeira brasileira em suas casas. O patriotismo é saudável e dá esperanças de que o Brasil é um país de todos os homens e mulheres de bem.
Não se intimidam mais pelos traficantes e arruaceiros. Como eu sempre disse existem os maus e os bons policiais. Os maus são menos de 1% dos policiais. Aos bravos policiais que enfrentaram os traficantes em nome das famílias brasileiras e dos próprios familiares um agradecimento deste blog e com certeza de todos os cidadãos do RJ.
As forças armadas
Num dos posts tinha comentado o porquê do exército brasileiro fazer parte das forças d e paz da ONU no Haiti. Os defensores dos direitos humanos – alguns que pensam na totalidade e não exclusivamente em bandidos – justificavam o afastamento do exército as incursões nos morros por não terem preparos para combate urbano. Acredito que a ida dos exército ao Haiti foi um forma de preparar o exército para guerras urbanas. Tanto é que os 800 (oitocentos) soldados emprestados pelo exército na invasão do Complexo do Alemão são soldados que estiveram no Haiti. Os direitos humanos e os juristas não puderam falar nada contra.
Da população local
Os moradores da Vila e do Complexo foram importantes nas denúncias quanto aos depósitos de armas, traficantes alojados etc. Isso demonstra que existem moradores de boa índole contrariando a opinião de muitos que moradores de morros são na totalidade coniventes com os traficantes de drogas. Assim como existem pessoas de classes média e alta coniventes com o tráfico de drogas há os que não são. As pessoas de boa índole jamais percam a esperanças em condutas em defesa de virtudes, obediência as leis.
Ao governador do RJ
Sérgio Cabral, que é dito como ditador, é o símbolo máximo de que as leis constitucionais federal e estadual devem ser aplicadas no rigor da lei: segurança pública. Contra pessoas que violentas os direitos constitucionais dos demais cidadãos seja à vida, ao respeito, a livre circulação, ao não ter as casas invadidas, é sim importantíssimo ter homens ditadores contra qualquer violação de direitos. Os traficantes não possuem qualquer noção de direitos humanos; existem para eles os próprios direitos criados por eles e agindo contra qualquer pessoa que seja contra os privilégios ou poderes de terror que possuem.
A V. Ex.ª (governador Sérgio Cabral) meus parabéns por agir em defesa de pessoas de boa índole e combater os transgressores dos direitos humanos e a dignidade do ser humano.
