Em pronunciamento, na Câmara Municipal de Campo Grande, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (14), o vereador e presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi (PMDB), desmentiu o candidato ao Senado Dagoberto Nogueira dizendo que o pedetista não é autor da Lei Seca, que vigora na Capital.
“Infelizmente ouvi hoje o Dagoberto Nogueira dizer que a Lei Seca é dele. Ele não tem essa autoridade, essa lei nasceu aqui dentro da Câmara Municipal de Campo Grande. Esta lei não é de autoria de Dagoberto Nogueira é de Cabo Almi”, disparou Siufi elogiando o empenho de Cabo Almi para conseguir implantar a lei no município de Campo Grande.Na oportunidade, Siufi considerou desonesto o fato de o referido candidato fazer uso de uma lei em benefício próprio para iludir a população. “Vamos denominar aquele que realmente faz. Cabo Almi realizou auidências públicas, trouxe parcerias, temos de dar o mérito àqueles que é merecido. A população está cansada de ser enganada, parem de usar artefatos”, disse Paulo Siufi.
Lei Seca – A Lei Seca foi criada por meio de decreto municipal em 2003 e proíbe, no município de Campo Grande, a venda de bebidas alcoólicas das 23 horas e às 6 horas de segunda a quinta-feira, e a partir de zero hora nos finais de semana. A determinação foi criada com o intuito de combater, controlar, reprimir e fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas na Capital. A referida lei tem autoria do presidente da Comissão de Segurança Pública Cabo Almi (PT).
Fonte: MS Notícias
Blogueiro
Em época de eleição cada qual procura uma lei que vá ajudar nas pesquisas do IBOPE. Claro que o criador da Lei Seca deve se pronunciar e não deixar que plagiadores sejam “os criadores”.
A Lei Seca é de cunho seriíssimo e tem diminuído muitíssimo os acidentes de trânsito. Muitos que eram contra agora aceitam fazer o teste do bafômetro com atitude consciente de que álcool e direção não combinam. Até os conhecedores das leis diversas no Brasil – advogados, por exemplo, colaboram nas blitzes da Lei Seca como verdadeiros cidadãos.
Quem não tem culpa não se nega a assopra!