Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ministério Público quer anular multas a caminhonetes na Via Dutra

O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendação à Policia Rodoviária Federal (PRF) para anular
todas as multas aplicadas às caminhonetes que trafegaram com velocidades de 80 a 110 km/h no trecho que passa pelo Rio de Janeiro da Rodovia Presidente Dutra. O pedido compreende o período entre 1º de dezembro de 2008 e 24 de novembro de 2009. As multas contrariavam as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Segundo o Conselho, as caminhonetes deveriam ter sido classificadas como “veículos leves”, e não como "demais veículos”, cujos limites de velocidade são menores.
O procurador da República Sérgio Luiz Pinel Dias, que atua no MPF em São João de Meriti, recomenda que, além da anulação das multas, a PRF abra o procedimento administrativo para a devolução de todas as multas pagas. A PRF terá um mês para informar ao MPF sobre as providências adotadas.
Fonte: Extra
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.