Além disso, todas as unidades vêm com vidros elétricos, retrovisores externos elétricos com aquecimento e travamento de portas centralizado com controle remoto. "Agregamos ainda mais valor ao Sprinter", afirma Sérgio Galhardo, gerente de vendas.
Segundo o executivo, a marca se antecipa assim às resoluções 311 e 312 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que determinam que até 2014 esses equipamentos devem ser oferecidos como série nos veículos. "Independentemente disso, já a partir de agora, toda a produção do Sprinter sai de fábrica com esses componentes." O airbag para o passageiro continua como opcional.
Painel com novo designer
Os furgões e chassis com cabina contam com assento duplo para acompanhantes. Os furgões saem de fábrica com porta lateral corrediça e porta traseira com abertura de 180 graus. Sob encomenda, podem receber porta lateral corrediça nos dois lados e porta traseira com abertura de 270 graus, conforme a configuração desejada pelo cliente.
Os furgões, chassis e vans da linha Sprinter são os únicos do mercado brasileiro que podem ser equipados, de fábrica, com tomada de força no câmbio, indicada para acionamento de sistemas hidráulicos de equipamentos destinados a diversas atividades de prestação de serviços, como manutenção da rede elétrica, acionamento de plataformas de auto-socorro, plataformas pantográficas, plataformas elevatórias de carga, guindaste hidráulico e plataformas elevatórias para facilitar o acesso de cadeirantes nas vans.
Blogueiro
O CONTRAN mais uma vez inova o ordenamento legislativo de trânsito. Em muitos países o airbag e os freios ABS são de série e não opcionais. A segurança do ser humano deve vir em primeiro lugar e não puramente a mentalidade de opcional como mentalidade de sofisticação e diferenciação de STATUS.