A Câmara Municipal de Campinas, a 93 km da capital paulista, aprovou na noite de segunda-feira (20) o projeto de lei que proíbe a venda de qualquer produto nos semáforos e a mendicância. Na proposta, também fica vetada a distribuição de panfletos e a apresentação de malabarismo nos cruzamentos do município.
O projeto, que ainda passará por uma segunda votação, determina que a prefeitura terá a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento da lei. A administração deve também encaminhar as pessoas que trabalham nas ruas para entidades assistenciais públicas e privadas.
As empresas que exploram publicidade no mobiliário urbano devem destinar 2% das placas nas proximidades dos semáforos para cartazes com a proibição, segundo o projeto. Na publicidade deve constar a seguinte frase: “Não faça doações em semáforos. Contribua com o Fundo Municipal da Assistência Social. Informações ligue 156”. Ou também: “Em Campinas são proibidos nos semáforos quaisquer atos que ensejem perigo ou obstáculo ao trânsito. Não incentive tais práticas”.
Projeto ainda passará por uma segunda votação no município.
Ele também prevê o fim de venda de produtos nos semáforos.
Fonte: G1
Blogueiro
demasiadamente fico extasiado coma notícia. A exploração das crianças brasileiras é uma vergonha que mancha a imagem de nosso país no exterior. E mesmo que existisse somente o Brasil ainda assim seria uma vergonha para quem tem consciência.
Trânsito Escola já fazia este alerta diante da exploração de crianças.