Pesquisar este blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Poucos que envergonham um classe

Infelizmente há motociclistas que pensam serem os donos de tudo. A imagem mostra claramente o desrespeito aos brasileiros. Por quê?







A passarela não foi projetada para aguentar uma carga de movimentação de veículos. Estes geram vibrações além do calculado em função de pedestres. Outro importante fator é que a passarela custa dinheiro aos cofres públicos, ou seja, ao dinheiro dos brasileiros arrecadados através de impostos. Cada vandalismo custa uma parcela de dinheiro ao povo brasileiro. E sabemos há uma correlação entre atitude social e eventos políticos, isto é, quanto mais vandalismo mais mecanismos jurídicos e políticos são criados ocasionando um entrave no desenrolar saudável e eficiente da estrutura do Estado. melhor dizendo assim: vandalismo cria mais impostos já que o Estado precisará de mais dinheiro para consertar os estragos de atos de vandalismo - claro que não podemos esquecer que, infelizmente, há políticos corruptos que querem mais vandalismo para criarem meios de superfaturar as obras públicas, contratar empresas particulares de cunho "apadrinhado". Pense a respeito da postura de vandalismo, desrespeito as leis de trânsito.

Artigos aplicados pela má conduta:

Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes).


Art. 231. Transitar com o veículo:

I - danificando a via, suas instalações e equipamentos;

II - derramando, lançando ou arrastando sobre a via:

a) carga que esteja transportando;

b) combustível ou lubrificante que esteja utilizando;

c) qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.