Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

DENATRAN lança site para crianças

Gostei da iniciativa do DENATRAN. É de criança que se deve aprender noções de civilidade e, principalmente, nos primeiros sete anos de vida de uma criança porque o cérebro dela absorve mais rapidamente e de forma condicionada; também nessa fase pode-se ver as manias e comportamentos da criança - sem um pouco da influência dos pais e da sociedade (cultura). É a fase "limpa" de regras sociais. Mas as boas regras sociais como respeitar, por exemplo, as regras de trânsito, e respeito as demais pessoas, devem ser transmitidas.


O texto abaixo foi copiado do site:
http://www.vivaotransito.com.br/index.cfm

"O primeiro automóvel com motor a explosão a rodar no Brasil foi o de Santos Dummont. Ele comprou um Peugeot em Paris e o trouxe na bagagem. O carro logo se tornou uma paixão de família. Henrique, seu irmão, foi o primeiro condutor de São Paulo. Também foi o primeiro brasileiro a fazer uma reclamação das más condições das estradas e ruas ao poder público:
'Após qualquer excursão, pois mais curta que seja, são necessários dispendiosos reparos no veículo devido à má adaptação de nosso calçamento, pelo qual são prejudicados sempre os pneus das rodas’”.
Fonte: site do DENATRAN 'educando as crianças.'
Sinceramente? Nossas vias continuam uma porcaria. Quanto você gasta com manutenção veicular? Paga-se impostos e não se tem boas vias urbanas. Realmente foi ótima a mensagem que colocaram no 'você sabia?'. Assim nossas crianças verão o quanto de bagunçado é nosso país.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.