Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mais um caso de 'queima de arquivo'? Teori Zavascki morre em acidente de avião

Muito estranho o acidente aéreo com o ministro Teori Zavascki. E quais os novos rumos da 'delação do fim do mundo'? Pizza, jamais. Avante Brasil!

Não costumo comentar sobre fato ainda recente. Porém, diante dos fatos (Lava Jato), e pela liberdade de expressão, digo que a morte do ministro é suspeita. Zavascki tinha em suas mãos as "delações do fim do mundo" — delações que implicam centenas de políticos.

Mortes em períodos históricos conturbados: Getúlio Vargas; Vladimir Herzog; Marechal Humberto de Alencar Castello Branco; Ulysses Silveira Guimarães; Paulo César Farias, o PC Farias, Patrícia Lourival Acioli.

Detalhe, Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, Ulysses Silveira Guimarães e Teori Zavascki morreram em acidentes aéreos. Tenho sempre o cuidado de não levantar suspeitas.

No contexto turbulento que o Brasil vive, o juiz Sérgio Moro já foi ameaçado, assim como outros juízes, quando começaram a cavar o poço pútrido da corrupção política brasileira. Tempos perigosos vive a democracia brasileira. Ampla investigação das autoridades policiais somada com as investigações de jornalistas devem estar pari passu.

No entanto, pelo que escrevi, alerto que não é pela força bruta, propostas por alguns movimentos sociais — "patriotismo ou ponta de baioneta" —, que a recém-democracia irá florescer. As instituições democráticas estão funcionando, os ímprobos estão sendo desmascarados e condenados. É preciso acreditar nas instituições democráticas. Além disso, o Brasil não é mais um país blindado em seus crimes, órgãos internacionais de direitos humanos estão de olhos abertos para os acontecimentos sociais e políticos.

Meus pêsames aos familiares do ministro Teori Zavascki.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.