Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2016

Proprietária de auto escola e instrutor são presos por estelionato em MT

A dona de um Centro de Formação de Condutores de 31 anos, e um instrutor de 35 anos, foram detidos na última terça-feira (10) acusados de aplicarem golpes a alunos que buscam emissão da Carteira Nacional de Trânsito (CNH). Eles foram flagrados dando aulas práticas no bairro em Cuiabá.

Devido a isso a dupla está sendo investigada por estelionato e exercício ilegal da profissão. Além dos responsáveis, os veículos utilizados para as aulas também foram apreendidos e estão à disposição da justiça. O caso foi descoberto após a suspeita de que a empresa estava funcionando sem autorização.

As duas alunas que estavam tendo aula no momento da prisão dos suspeitos disseram que não tinha conhecimento da fraude e disseram se sentir enganadas. Uma pagou R$ 1.454 mil e outra R$ 1,6 mil e estavam no processo de retirada da primeira CNH.

O caso foi ainda mais agravado e sério, após a Coordenadoria de Credenciados identificarem que um dos processos de primeira habilitação não estava sendo conduzido pela empresa e sim por outra credenciada. A atitude foi tida como conivência à atitude ilícita.

A abordagem da dupla suspeita foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derfva).

Cenário MT

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.