Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2015

Detran vai editar portaria para limitar valores da CNH nas autoescolas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) pretende acabar de uma vez por todas com a disparidade nos valores para emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio de portaria assinada pelo diretor-presidente, Antônio Gouveia, e que estabelece os valores máximo e mínimo a serem cobrados pelos Centros Formadores de Condutores (CFCs) para a obtenção da primeira CNH.

E paralelamente à publicação da portaria, o Detran garante também realizar uma fiscalização rigorosa junto aos CFCs, a fim de se verificar o cumprimento da portaria. A publicação também prevê punições para a autoescola que não cumprir os termos estabelecidos. A reincidência e combinação de outros fatores podem levar ao descredenciamento da autoescola.

“Estamos fazendo um levantamento em torno desses valores e, dentro do princípio da razoabilidade, tanto para os usuários, quanto às autoescolas, serão estabelecidos números mínimo e máximo para a aquisição da primeira CNH. O objetivo é disciplinar esta cobrança, a fim de que não haja exagero no pagamento pelo futuro condutor, nem sensação de prejuízo aos CFCs”, afirma Antônio Gouveia.

Nesta segunda-feira, 19, o diretor do Detran reuniu-se com proprietários e diretores de CFCs para definir a medida. Do encontro, todos saíram com a garantia de que a portaria vai ofertar igualdade à concorrência entre as autoescolas instaladas na capital e interior do estado.

Fonte: Gazeta da WEB

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.