Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PRF flagra instrutor de trânsito 'avisando' motoristas sobre fiscalização

Tabaí – Um instrutor de Centro de Formação de Condutores (CFC) foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) "avisando" outros motoristas sobre uma fiscalização de velocidade na BR-386, em Tabaí, na manhã desta segunda-feira (22). O fato aconteceu por volta das 11h30, no quilômetro 374, e chamou a atenção dos policiais.

Como a fiscalização ocorria em dois pontos simultaneamente, o homem, que não teve o nome divulgado pela PRF, foi visto no momento em que dava sinal de luz aos condutores de outros veículos que passavam pela rodovia. O indivíduo, que seguia em direção ao litoral, foi abordado no quilômetro 376 e autuado. Segundo a PRF, a infração cometida pelos motoristas é de natureza média, com 4 pontos no prontuário de habilitação e multa, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  
Após autuação, o instrutor foi liberado. Outros motoristas também foram flagrados dando sinal de luz no local, sendo que um deles não possuía habilitação para dirigir.

PRF flagra instrutor de tr・sito 'avisando' motoristas sobre fiscaliza艫o - PRF flagra instrutor de tr・sito 'avisando' motoristas sobre fiscaliza艫o - Rio Grande do Sul - Jornal NH


Trânsito Escola – Infelizmente, o instrutor de trânsito cometerá uma falta gravíssima em sua ética profissional. Instrutor de trânsito, a pedra angular da segunda dimensão dos direitos humanos no trânsito terrestre | Artigos JusBrasil é um artigo de minha autoria valorizando o profissional, o qual é “pedra angular” do processo de redução de acidentes de trânsito nas vias públicas abertas à circulação.

O uso das luzes baixa e alta só podem ser usadas para alertar outros condutores sobre acidente de trânsito, árvore caída sobre a pista de rolamento, pista de rolamento destruída por inundação, alagamento. Ao sinalizar os demais condutores sobre fiscalização de velocidade, o instrutor de trânsito gerou um ambiente perigoso para todos os usuários de vias terrestres sejam condutores motorizados, ou não, e os pedestres.

Jamais faça o que o instrutor de trânsito vez. Não se pode condenar toda uma categoria por um ato de único instrutor de trânsito.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.