Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Aplicativo de celular permite denunciar motoristas no trânsito

Criado por um trio de desenvolvedores, no evento Hack In PoA 2015 promovido pelo Globo.com, o aplicativo Ruim de Roda é uma opção para os motoristas e pedestres ajudarem a melhorar um pouco o trânsito, através de uma fiscalização colaborativa, onde os usuários podem denunciar anonimamente infrações cometidas e pegas em flagrante com as câmeras dos dispositivos móveis.

Com as fotos das infrações, contendo a placa do carro e localização, é possível compartilhar com os que utilizam o aplicativo e também no site oficial do serviço. Os dados de usuários não são armazenados, ou seja, as denúncias são totalmente anônimas.

Também é possível os usuários cadastrarem suas próprias placas. Assim, caso o motorista infrator também estiver utilizando o app, ele receberá uma notificação da denúncia. Os alertas educativos podem auxiliar as pessoas a melhorarem na direção e em seu comportamento no trânsito.

O objetivo, segundo os desenvolvedores Henrique Velloso, Matheus Frozzi e Moisés Pio, é “conscientizar os motoristas de que o trânsito não é feito apenas de veículos e que outras pessoas têm o mesmo direito de transitar pelas ruas da cidade”.


O aplicativo foi desenvolvido em 24 horas e infelizmente só está disponível para iOS. Quem sabe, se obtiver sucesso, seja desenvolvida uma versão para outros sistemas? Os interessados podem encontrar o Ruim de Roda na App Store, e usuários de outros aparelhos podem conferir o site oficial.

Aplicativo desenvolvido em 24 horas permite denunciar motoristas no tr穗sito - Tudocelular.com

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.