Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fraude em sistema de CNH é denunciada. CGA é contemplado com o selo de Trânsito Escola


A instauração de um processo administrativo foi proposta pela Corregedoria Geral da Administração (CGA) do Estado de São Paulo contra dois oficiais administrativos envolvidos em irregularidades na 246ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Várzea Paulista.

Presidida pelo advogado jundiaiense Gustavo Ungaro, a Corregedoria Geral informou, por  nota, que durante ação de fiscalização realizada os funcionários que vão responder a processo administrativo na unidade da Ciretran de Várzea, em conjunto atuam na unidade da Ciretran localizada no Centro de Várzea com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), foram constatadas emissões indevidas de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), fraudes em exames teóricos e baixas de pontuação em decorrência de multas de trânsito sem o procedimento prévio adequado.


A Corregedoria adiantou também que os envolvidos já respondem a processo administrativo. De acordo com o andamento da ação, os acusados podem sofrer demissão do cargo público, além de ficarem sujeitos a sanções penais por associação criminosa, falsidade ideológica e corrupção passiva.

Presidente da Corregedoria Geral, Gustavo Ungaro fez um discurso combativo à corrupção entre os servidores.

"Quem macula o serviço público e viola os deveres funcionais não pode ficar impune, e a Corregedoria se esforça por zelar pela prevalência da legalidade e da moralidade", declarou.

A Corregedoria Geral é o órgão responsável por apurações administrativas em âmbito estadual. O órgão também recebe denúncias pela internet, por meio do www.corregedoria.sp.gov.br.


Posicionamento - Ao ser questionado pelo JJ Regional, o Detran-SP - responsável pela unidade da Ciretran - se manifestou, via nota, dizendo que o órgão espera ser notificado pela Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo para tomar as medidas cabíveis em relação ao caso das fraudes, já que não houve formalização da denúncia até o momento.


"O combate à corrupção e a transparência e eficiência na prestação dos serviços públicos são as prioridades do novo Detran-SP. Por isso, trabalhamos em parceria com a Corregedoria Geral da Administração para apurar possíveis irregularidades e tomar as ações necessárias a fim de coibir e punir práticas ilícitas", ressaltou Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran-SP.

Na tarde desta sexta-feira (30), a Ciretran de Várzea Paulista, localizada no Centro da cidade, estava funcionando normalmente.

Fraude em sistema de CNH ・denunciada em Várzea Paulista


Trânsito Escola – O CGA merece o selo Trânsito escolaPolegar para cima:

selo eficiência administrativa TE

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.