Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Detran descentraliza exames práticos para cidades do interior

O diretor geral do Detran, Arão Lobão, autorizou a realização de testes práticos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em seis cidades do interior do Estado. Atualmente, são 14 mil processos em todo o Piauí e a medida acelerar o atendimento aos condutores. Com a medida, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato sediarão os testes. A expectativa é que cerca de 900 exames práticos de percurso e baliza sejam realizados em cada regional do Estado.

“A medida visa desburocratizar e facilitar aos candidatos o acesso aos testes práticos, atendendo todos os municípios onde existem Centros de Formação de Condutores (CFC). Dividimos o Estado em sete regionais que realizarão os exames, a fim de dar vazão aos processos. Agora não há mais necessidade de solicitar pedido de deslocamento junto ao departamento para realizar as provas em uma dessas regionais”, explica o diretor.

O agendamento para a realização da prova estará disponível sete dias antes da chegada da banca examinadora na regional. Terão prioridades os processos de candidatos de Primeira Habilitação com data de vencimento de até 120 dias, contados da data prevista para a realização dos testes práticos. “Já os processos que estejam com data de vencimento de até 30 dias e não conseguiram vagas nas regionais, não necessitam de autorização para fazer o exame em Teresina”, acrescenta o Arão Lobão.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.