Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

Ônibus anfíbio já começa a ser usado no Rio de Janeiro

image

Trânsito Escola – As inovações tecnológicas surpreendem a qualquer mortal. Transita, em fase experimental, no Rio de Janeiro um ônibus capaz de se deslocar, tanto nas vias terrestres, como na água.

imageimage 

Mas qual seria a finalidade, a utilidade desse veículo? Imagine quem mora, por exemplo, em Niterói. Muitos niteroienses se deslocam sobre as Barcas S.A, mas antes de ingressarem nas barcas, o cidadão precisa pegar ônibus para chegar na localidade que tem as barcas, o que demanda dois ou mais gastos. Com o ônibus anfíbio, o trabalhador, ou quem deseja cruzar a Baia de Guanabara, não  perderá tempo e economizará mais, pois uma única condução favorecerá o traslado.

Isso se chama gestão pública eficiente quanto à mobilidade urbana. Por essa inovação Trânsito Escola contempla com o selo:

selo eficiência administrativa TE

 

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.