Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Espuma nas praias do RJ. Descoberta a verdadeira causa

Brasil Progresso – Mais uma vez, a primeira foi em 2008, as praias, em pleno verão, não apresentam condições boas para o banho de mar. Um mar de espuma tomou conta do Rio de Janeiro deixando as praias cariocas com péssimo aspecto.

Mesmo que as autoridades públicas dizem que não faz mal à saúde, quem se atreve a mergulhar e sair com espuma pelo corpo? Brasil Progresso investigou e teve acesso, exclusivo, ao provocador de tanta poluição.

O porco espinho

image

Outro causador é o próprio mar. Quando agitado, as ondas mexem com as toneladas de dejetos depositados no fundo do mar – o Brasil tem mais de 50% do esgoto sanitário não tratado, ou seja, é jogado  livremente nos rios, mares. Resta a reza forte para que a natureza fique calma e não mostre a sujeira.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.