Pesquisar este blog

domingo, 22 de dezembro de 2013

Dilma pede desculpas por andar de carro com o neto no colo

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cometeu uma infração de trânsito nesta sexta-feira (20/12) e se desculpou com os brasileiros. Dilma andou de carro com o neto Gabriel, de 3 anos de idade, sem o equipamento de segurança necessário. Ao considerar o fato como um “erro”, a presidente disse que a legislação de trânsito diz que crianças devem andar na cadeirinha.

Dilma está em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde inaugurou a BR-448. A filha, Paula Rousseff, e o neto da presidente, assim como ex-marido, Carlos Araújo, moram na capital gaúcha.

“Estive hoje na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro”, relatou Dilma pelo microblog Twitter.

“Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás. Foi um erro. A legislação de trânsito é clara: criança tem que andar na cadeirinha. Peço desculpas pelo erro”, escreveu.

Com informações da Agência Brasil


Trânsito Escola – Errar é humano, quando não se sabe do erro. A presidenta do Brasil deve agir pela estrita observância à lei. Infelizmente é assim, os que deveriam dar exemplos não condizem com suas realidades.

Em tempo, como não há efetivo plano político sobre mobilidade urbana, não há o que se estranhar a postura da presidenta.

Leia matéria no site do Planalto sobre o uso de cadeirinha.

Trânsito Escola tem notícias sobre legislação de trânsito e condução de crianças. Acesse aqui.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.