Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Procon diz que abrir processo para tirar CNH em autoescola é mais conveniente que no Detran

O Procon concluiu pesquisa em que foram verificados os preços praticados pelas autoescolas. O primeiro objeto de análise foi identificar se é mais vantajoso o consumidor abrir um processo para tirar a carteira de habilitação via autoescolas ou diretamente pelo Detran. Se você até então pensa que são as autoescolas que deixam o processo mais caro, engano seu.

O gerente de pesquisa e cálculo do Procon Goiás, Gleidson Tomaz, explica que pela praticidade é mais vantajoso abrir um processo pela autoescola. “Nós fomos surpreendidos porque verificamos que não é tão vantajoso para o consumidor,” conta.

Quanto às aulas, o gerente de pesquisa e cálculo do Procon Goiás afirma que também não foram encontrados abusos. Ele conta que os preços variaram de R$ 23 a R$ a 30. Para tirar a carteira, o Detran exige que o aluno faça no mínimo 20 aulas.

Segundo Gleidson Tomaz, as taxas do Detran correspondem a 48% do processo para tirar a CNH. Quanto aos retestes, em que o próprio órgão tem apurado irregularidades de examinadores deixando o candidato mais nervoso só para que ele seja reprovado e assim se faça o reteste, em relação às taxas e preços praticados não foram identificados abusos.

Procon diz que abrir processo para tirar CNH em autoescola é mais conveniente que no Detran | Cidades

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.