O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) anunciou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, a demissão de quatro servidores envolvidos na “Máfia das CNH´s”, esquema desmantelado em abril pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), durante a operação “Risco Duplo”.
O Detran abriu sindicância para apurar o caso e acabou desligando um assistente de atividades de trânsito, um tecnólogo em educação e segurança para o trânsito, um assistente de vistoria e identificação veicular e um responsável por atividades de trânsito. O órgão ainda identificou irregularidades em Campo Grande, Douradina e Naviraí.
Durante o tempo de atuação, a quadrilha movimentou cerca de meio milhão de reais; a “sede” ficava em uma autoescola no município de Anastácio. O proprietário foi detido e a empresa suspensa por tempo indeterminado. As carteiras falsas eram vendidas por preços que variavam de R$ 1 mil a R$ 3.500. O “cliente” tinha a opção de retirar um novo documento, ou apenas mudar de categoria. Durante a ação das autoridades, seis pessoas foram detidas, entre elas, um advogado cuiabano de 47 anos, responsável por gerenciar o esquema.
Detran demite servidores envolvidos em Máfia das CNH´s | Cidades - Fátima News