Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Detran vai cobrar curso obrigatório a motofretistas e mototaxistas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou nota na tarde desta quarta-feira deixando claro que passará a exigir o curso de especialização para transporte de mercadorias e pessoas. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tinha adiado a exigência para 2 de fevereiro. Como não houve nenhuma normativa posterior prorrogando este prazo, o órgão passará a cumprir a lei 12.009 e fiscalizar motofretistas e mototaxistas.

Os cursos são oferecidos no Estado desde setembro de 2010, mas a pouca procura fez com que muitas turmas ficassem subaproveitadas. A prefeitura de Porto Alegre disponibilizou mil vagas gratuitas para motofretistas da Capital e, até 31 de janeiro, somente 400 tinham sido preenchidas.  

Detran vai cobrar curso obrigatório a motofretistas e mototaxistas

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.