Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Redução de acidente de trânsito se faz com ações preventivas e não só com multas

image

Trânsito Escola - Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha (Semtran) priorizou  a educação para o trânsito em todo o município. Sinalizações, educação nas ruas foram algumas das medidas tomadas pela prefeitura.

Um grande diferencial, por exemplo, foi a localização da faixa de travessia de pedestres. Esta é na cor vermelha, mas nada há de especificação quanto à cor que pode destacá-la. A foto acima mostra a inteligência a serviço do bem comum. Em destaque a cor vermelha foi pintada no asfalto para que as faixas de

travessia de pedestres fossem mais visíveis aos condutores e pedestres. Geralmente, as faixas de travessias de pedestres são pintadas sobre o asfalto sem maiores destaques, como veremos abaixo:

image

Mas a cor vermelha não é usada nas ciclofaixas? Como, então diferenciar da faixa de travessia de pedestres?

image

Na foto acima vemos a faixa de travessia de pedestres, à esquerda, e a ciclofaixa, à direita. Não quer dizer que caso não haja a faixa de travessia de pedestres, o ciclista não poderá cruzar a pista de rolamento. Pode e deve fazer.

Trânsito Escola nesta matéria parabenizar a prefeitura pela iniciativa em colocar a filosofia do CTB: prevenção se faz com educação, e não com multas apenas, a temida indústria da multa de trânsito terrestre. Acesse o link embaixo para ir à página sobre a matéria trânsito inteligente:

Um trânsito mais inteligente para uma cidade melhor

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.