Nota: veja comentário de Trânsito Escola no final.
O humorista Rafinha Bastos usou sua conta no Facebook na manhã desta segunda-feira (3) para atacar Luciano Huck.
Huck perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante uma blitz da Lei Seca, na madrugada deste domingo (2). Ele foi parado na Avenida Niemeyer, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Além de receber uma multa de R$ 957,70 e perder 7 pontos na carteira, já que a infração é considerada gravíssima. Por apresentar um condutor habilitado, o marido de Angélica teve o veículo liberado. Rafinha Bastos escreveu na rede social sobre o ocorrido e atacou a atitude do apresentador, usando inclusive alguns xingamentos.
Veja o post na íntegra:
Carta para Luciano Huck:
Luciano, você bebeu antes de dirigir. Fez merda. Mas não se preocupe: Para a maioria do país, comunicador FDP não é aquele coloca a vida dos outros em risco, é aquele que fala o que pensa. Fique tranquilo.
No fundo você está pensando: "Só bebi um pouquinho e estava a 20 Km/h. Essa lei é muito radical no Brasil e com a dose que bebi, eu não seria sequer multado em nenhum outro país". Não é isso que está na sua cabeça? Eu sei que é. Eu conheço cabeça de playboy inconsequente.
Mas é claro que você não vai dizer nada disso. Sabe porque? Porque dizer o que pensa é mais arriscado do que dirigir alcoolizado. Você nunca falou nada que desagradasse o seu público, não é em um momento de crise que você irá fazer isso, tô certo?
Você não vai jogar fora toda uma credibilidade construída durante anos de assistencialismo barato na TV, não é?
Para se sair bem desta, segue a minha dica: Fala que não agiu certo. Isso. Veste aquela máscara de celebridade arrependida e vai pra TV fazer de conta que você se importa com o assunto. Melhor ainda… faz campanha contra a combinação direção + álcool. Perfeito! Nossa, vai pegar super bem! O povo vai te amar ainda mais.
Genial.
Bem... nem sei porque estou aqui dando dicas. Você sabe muito bem o que fazer, afinal, teatrinho falso na TV é a tua especialidade.
Tenho certeza que tudo vai acabar bem.
E da próxima vez, se não for atrapalhar muito a sua vida, tenta não colocar a vida dos outros em risco. Pega um táxi, seu bosta.
Rafinha Bastos xinga Luciano Huck: "playboy inconsequente" - Terra Brasil
Trânsito Escola – O comediante Rafinha Bastos expressou justamente sobre a irresponsabilidade de muitos motoristas quanto à segurança no trânsito: vidas humanas.
A lei permite ao cidadão a não fazer nada o que não seja expresso em lei (artigo 5°, II, da CF). Conduto, como já esgotado de comentar sobre legalidade versus consciência moral, os cidadãos ainda não se deram conta de que álcool e direção matam.
Mas é a lei que deve mudar para acabar de vez com as justificativas, de quem realmente consumiram álcool e passaram a dirigir, para não fazer o testo de alcoolemia.
Nos EUA, e muitos outros países, a tolerância é zero. Por exemplo, nos EUA qualquer sinal de embriaguez, o cidadão é preso no ato, e se for celebridade a lei é mais rigorosa ainda, para que sirva de exemplo.
Rafinha expressou algo que está entalado na garganta de muitos familiares que tiveram mortes em suas famílias por condutores embriagados. Eu, por exemplo, já quase morri por condutor embriagado. A lei tem que mudar, já.
O que me impressiona é que tais pessoas que se negam a colaborar com a Lei Seca têm familiares, amigos. Depois não adianta chorar quando um deles morrer, ou ficar tetraplégico, por condutor embriagado. Quem já ouviu na teoria do caos ou na ação e reação?