Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Condutor multado duas vezes por dirigir alcoolizado

Na tarde do último sábado (24/11) o motorista R.A.F dirigia um VW Gol, placa de Teresina e foi parado pela PRF. Como apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, foi convidado para fazer o teste de bafômetro. O condutor recusou fazer o teste e foi multado em R$ 957,00, recolhida a CNH.

Momentos depois, o mesmo motorista que havia sido multado dirigindo sob efeito de álcool, é avistado no Km 11 da BR 343 conduzindo o mesmo automóvel. Foi novamente abordado e multado pela segunda vez. Novamente houve recusa em fazer o teste do bafômetro. Desta vez, por medida cautelar e para garantia da segurança do trânsito, o veículo ficou retido.

Isto configura um caso de reincidência que poderá ensejar a cassação da CNH em processo a ser conduzido pelo Detran de registro da carteira de motorista. Caso a autoridade decida pela cassação, esta pena tem validade de dois anos, podendo o motorista pleitear nova habilitação iniciando todo o processo legal.

Na mesma operação foi apreendido um revólver calibre 38, marca Rossi e sete munições, que estava na posse do condutor de um automóvel Ford/Fiesta, placa de Teresina. O condutor de iniciais A.C.C, também dirigia sob efeito de álcool, comprovação feita por bafômetro. Ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Parnaíba para as medidas legais.

O Operação Locomotiva V conseguiu fiscalizar 203 veículos, deixando 09 retidos. Foram aplicadas 72 multas, sendo 10 flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool com 02 prisões. Nove CNHs foram recolhidas.

http://180graus.com/geral/condutor-multado-duas-vezes-por-dirigir-alcoolizado-em-br-575223.html

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.