Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Blitz policial. Ajude na segurança de todos

image

A Polícia Militar da Bahia (PM) está realizando uma campanha de conscientização e esclarecimento ao cidadão sobre blitz policial. Foram colocados outdoors em diversos pontos das cidades da Bahia, com a seguinte mensagem “Blitz Policial, colabore pela segurança de todos nós”, além da distribuição, durante as abordagens, de panfletos com dicas de como o cidadão deve proceder durante uma blitz. Esta iniciativa busca proporcionar mais segurança e tranquilidade ao cidadão, associando a aplicação de técnicas policiais desenvolvidas especificamente para estas situações, à conscientização de todos em colaborar, gerando a redução da criminalidade e o aumento da segurança no Estado.A colaboração do cidadão é fundamental, pois o policial militar de serviço numa abordagem, principalmente quando

realizada em locais cuja estatística aponta maior risco, não percebe exatamente o que está vindo em direção à BLITZ. Daí os esclarecimentos ao cidadão que acenda a luz interna ou abra os vidros, em especial quem possui película no veículo, pois permitirá ao PM ver melhor o interior do carro e decidir se seleciona para abordagem ou não e que nível de segurança o policiamento adota para aquele caso específico.
 
O efetivo é treinado e orientado para prover tranquilidade, seguindo os princípios básicos de segurança previstos nas técnicas e táticas policiais e ter um comportamento firme e equilibrado durante a abordagem, utilizando sempre vocabulário de fácil entendimento descartando palavras depreciativas e desnecessárias que confundam ou constranjam as pessoas.O objetivo é cada vez selecionar melhor dentre tantos que passam por uma Blitz quem será abordado e com isso ganhar tempo e torná-la mais eficiente. Não é uma missão fácil, mas à medida que a visualização interna dos veículos melhorar o resultado será positivo para todos.Todo o Comando Operacional da Corporação está empenhado em avaliar continuamente a Blitz policial com ênfase aos procedimentos técnicos dos policiais, buscando qualidade na prestação dos serviços e eficácia nos resultados.


Todos os blogs apoiam tal iniciativa da Polícia militar

Trânsito Escola, Brasil Progresso (Blogger), Brasil Progresso (Wordspress), Trânsito e Conhecimento e Ideia e Sucesso

Formam um grupo de informações idealizado por

Sérgio Henrique

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.