Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Assalto à empesa e direito trabalhista

2º TACSP - ACIDENTE DE TRABALHO. ASSALTO À EMPRESA. DOENÇA. INFARTO DO MIOCÁRDIO.

«Eclosão dias após assalto à empresa, quando o trabalhador, ameaçado, ficou sob mira do revólver. Nexo concausal reconhecido. Concessão de aposentadoria por invalidez acidentária. Infarto do miocárdio tem etiologia heredo-constitucional. Fatores externos, como o medo e a preocupação extraordinários, podem precipitar-lhe a eclosão, configurando concausa agravante.

A propósito, a perícia realizada na conversão do julgamento em diligência atesta que o infarto agudo do miocárdio ocorreu quatro dias após o assalto na empresa, quando o trabalhador foi ameaçado e ficou sob a mira de revólver do assaltante. A forte tensão emocional vivida no episódio pelo autor, já predisposto e com formações arterioescleróticas, pode mesmo ter atuado como fator desencadeante do infarto nas circunstâncias específicas do caso, tal qual a conclusão pericial, com destaque para a concordância do assistente técnico da autarquia.»
(2º TACSP - Ap. Cív. 400.534/9/1995 - Santo André - Rel.: Juiz Celso Pimentel - J. em 30/01/1995)

Leia mais em Ideia e Sucesso

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.