Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

93 Centros de Formação de Condutores (autoescolas) com liminares cassadas

O Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) inicia hoje a notificação de 93 Centros de Formação de Condutores (CFCs) com liminares cassadas. A partir da próxima terça-feira, dia 23, esses centros, localizados em todas as regiões do Estado, não poderão receber novos alunos. O Diário Catarinense teve acesso à lista dos estabelecimentos. As notificações serão feitas por e-mail e por malotes da Polícia Civil ao longo desta semana.


Veja lista de estabelecimentos que não poderão receber novas matrículas

Enquanto o Estado não finalizava um processo licitatório no setor, as autoescolas funcionavam por credenciamento do Detran-SC ou por meio de liminares. Mas uma decisão de julho do Tribunal de Justiça excluiu essa permissão precária de centros que atuavam por liminares cassadas. 
O Detran garantiu que os alunos já matriculados poderão concluir os cursos em tempo indeterminado. A ação ainda cabe recurso. 
Contraponto: O advogado da Associação dos Centros de Formação de Condutores - que representa a maioria dos centros que funcionam com liminar -, Luiz Magno, expõe que um recurso que está para ser julgado no Tribunal de Justiça deve reverter a situação, já que nenhuma autoescola de SC passou por licitação, o que as deixa na mesma situação. Magno reforçou ainda a insatisfação em relação ao Detran, por divulgar os nome dos 93 CFCs sem que os interessados fossem previamente notificados.

DIÁRIO CATARINENSE


Trânsito Escola – Sempre é preferível consultar o DETRAN de sua localidade antes de efetuar matrícula para saber sobre a autoescola.

Trânsito Escola sempre advertiu quanto à importância desta atitude.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.