O delegado Allan Turnowski, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, teve a carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Operação Lei Seca, na madrugada de domingo (29), na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Segundo a Secretaria Estadual de Governo, ele se recusou a fazer o teste de teor alcoólico.
Turnowski também foi multado em R$ 957,70 e recebeu 7 pontos em seu prontuário de motorista. A infração, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é considerada gravíssima.
A blitz acontecia na Avenida Afonso Reidy. O carro do delegado só foi liberado depois que ele chamou uma pessoa habilitada para dirigir.
Em 2011, o delegado se viu envolvido em uma grande confusão quando ainda comandava a Polícia Civil. Ele foi acusado de vazamento de informações da Operação Guilhotina, da Polícia Federal. No entanto, o inquérito que investigava a suposta prática de violação de sigilo profissional foi arquivado pela procuradoria-geral de Justiça do Ministério Público quando Turnowski já havia deixado o cargo. O MP concluiu que ele não tinha conhecimento prévio específico sobre a realização da operação.