Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Novos itens de segurança passam a ser cobrados para motofrentistas e mototaxistas

Profissionais de todo o país que trabalham com transporte de passageiros e de mercadorias com o uso de motocicleta terão até 4 de agosto para se adequar a nova legislação federal
 
O prazo para que mototaxistas e motofrentistas se adequem aos novos requisitos mínimos de segurança estabelecidos na Resolução 356/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) encerra no dia 4 de agosto. É preciso ficar atento às exigências da Lei nº 12.009/2009, que regulamenta a profissão no Brasil  .

Quem trabalha com o transporte remunerado de passageiros e de cargas em motocicleta e motoneta deverá utilizar obrigatoriamente capacetes e coletes com dispositivos refletivos. Os veículos ainda terão que estar equipados com protetor mata-cachorro e aparador de linha, também conhecido como antena corta-pipas.

A regulamentação prevê inspeção semestral no veículo para verificação dos equipamentos. Os que infringirem a nova legislação podem receber multa no valor de R$ 191,54, ter o veículo apreendido e a CNH suspensa. Se você ainda não está dentro da lei, corra, pois o prazo está acabando.

http://www.ecofinancas.com/noticias/novos-itens-seguranca-passam-ser-cobrados-para-motofrentistas-mototaxistas

This work is licensed under a Creative Commons license.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.