Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2012

Dois mil motoentregadores devem se adequar às normatizações na Capital

image

Valdenir Rezende/Correio do Estado
A partir de agosto, transporte de gás de cozinha só será permitido em side-car no País

Saiba o que é side-car (Acesse aqui)

Motoentregadores de Campo Grande começam a ser fiscalizados em caráter educativo pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) a partir do dia 4 de agosto, data estipulada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o cumprimento das resoluções 350 e 356. As duas normatizações, que passaram a valer no ano passado porém tiveram o prazo para início da fiscalização prorrogado por mais 12 meses, exigem curso de formação para exercício da atividade e adaptações em equipamentos de segurança e padronização de compartimentos de carga.

A Agetran não informou o universo de profissionais que será atingido pela fiscalização na Capital. Hoje existem somente 19 motoentregadores com alvarás para a atividade concedidos pelo órgão. Já de acordo com estimativa do Sindicato dos Trabalhadores e Condutores em Motocicletas, Entregadores, Similares e Autônomos Individuais sobre Duas e/ou Três Rodas de Mato Grosso do Sul (Simpromes), pelo menos dois mil motoentregadores em Campo Grande terão que se adaptar à legislação.

Dois mil motoentregadores devem se adequar às normatizações na Capital | Cidades - Correio do Estado

This work is licensed under a Creative Commons license.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.