Candidato confirmou ao examinador que havia negociado valor com instrutor para ser aprovado
Um instrutor de autoescola foi preso na noite desta quarta-feira (27) em Juiz de Fora, Zona da Mata, após tentar negociar uma carteira de habilitação. Segundo informações da Polícia Civil, o instrutor, de 29 anos, teria combinado um valor com o candidato garantindo sua aprovação.
O suspeito abordou o examinador, Rodrigo Francisco, e pedido que ele ajudasse o jovem a ser aprovado, pois era seu parente e passava por dificuldades financeiras.
O examinador, desconfiado da atitude do instrutor, questionou o aluno, que confirmou ter pago pela garantia de aprovação. O examinador deu voz de prisão ao instrutor, que foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Instrutor de autoescola preso por tentar vender carteira de habilitação - Minas Gerais – R7
Está de parabéns o examinador de trânsito e o aluno em entregar a polícia o instrutor de trânsito. Quem compactua com tal ilegalidade esquece que prejudica a si mesmo, pois deste delito há de se ter outros, pois corrupção abrange todos os setores da sociedade brasileira. Além disto, que paga para obter a habilitação de forma fraudulenta duvida da própria capacidade intelectual.