Entre as irregularidades mais graves apuradas pelo Detran estão o não cumprimento de carga horária obrigatória, a venda de certificados de conclusão de cursos e o aliciamento de pessoas sob o oferecimento de facilidades indevidas.
A Controladoria Regional de Trânsito (CRT), responsável pelas investigações, estima que cerca de mil profissionais, atuantes no Paraná, Mato Grosso, Piauí e Santa Catarina, tenham sido certificados pela Tectran desde o início das suas atividades, em 2010.
Todos os cursos ofertados pela empresa serão investigados e, se forem constatadas irregularidades, os certificados emitidos serão cancelados e seus detentores indiciados.
Cópias do processo administrativo serão encaminhadas para a Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná, para que os envolvidos também sejam punidos criminalmente.
Segundo o Detran, mesmo se confirmado o envolvimento de autoescolas, os alunos não serão prejudicados.
FONTE: BONDE
TRÂNSITO ESCOLA
a FISCALIZAÇÃO SEMPRE SE FAZ NECESSÁRIA PORQUE NÃO É MAIS TOLERÁVEL ACEITAR QUE EMPRESAS DE MÁ ÍNDOLE VENHAM A DETURPAR ÀS LEIS NO BRASIL. QUEM PAGA CARÍSSIMO POR ISSO É O POVO UMA VEZ QUE PAGA PARA TER SERVIÇO DE QUALIDADE, MAS É ENGANADO E PREJUDICADO SEJA NAS INFORMAÇÕES ERRADAS DADAS PELOS PSEUDO-INSTRUTORES E DIRETORES QUE ENSINAM ERRADAMENTE ATÉ O MOMENTO DO FUTURO MOTORISTA DIRIGIR E INFRINGIR LEI DE TRÂNSITO POR DESCONHECER A LEI DE TRÂNSITO POR MÁ FORMAÇÃO DURANTE O CURSO NAS AUTOESCOLA.
INFELIZMENTE MUITOS DONOS DE AUTOESCOLAS ADORAM MUTRETAS UMA VEZ QUE PARA ELES O IMPORTANTE É GRANA NO BOLSO. MAS O DESTINO CUIDA E PELA TEORIA DO CAOS AS FAMÍLIAS DOS DONOS DE AUTOESCOLAS FICAM EXPOSTOS AOS INÚMERO ACIDENTES.
É O DIZER POPULAR QUE "O FEITIÇO VIRÁ CONTRA O FEITICEIRO (AUTOESCOLA)"
