Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreenderam, nesta quarta-feira (31), 33 veículos que circulavam sem autorização para transporte no Rio de Janeiro. Segundo o Detro, a operação ocorreu no município do Rio, na Região Metropolitana, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos.
De acordo com o Detro, no município do Rio, foram apreendidos um ônibus, três vans, cinco Kombis e outros três carros. Na Região Metropolitana, uma van, uma Kombi, um carro e dois táxis foram recolhidos em Niterói e em São Gonçalo uma Kombi foi para o depósito público. Outra van também foi recolhida em Itaboraí.
Ainda de acordo com o Detro, na Baixada Fluminense, foram apreendidos uma van e dois táxis em Queimados e uma Kombi em Nova Iguaçu. E, na Região dos Lagos foram recolhidos três vans, um carro particular e duas towners em Araruama e quatro carros em Macaé, no Norte Fluminense.
Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o motorista de uma Kombi pirata foi flagradoportando carteira de habilitação falsa. O veículo também tinha o lacre da placa violado e, apesar do emplacamento original ser do estado de São Paulo, o lacre era do Detran-RJ. O condutor da Kombi confessou que portava documento de habilitação falso pelo qual teria pago a quantia de R$ 2 mil. Ele foi conduzido para a Delegacia Federal de Nova Iguaçu.
FONTE: G1
