Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

COMERCIANTES REVOLTADOS COM MUDANÇA NO TRÂNSITO

Clique na imagem para zoom 

Comerciantes do bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, reclamam que a retirada do estacionamento na Avenida Bernardo Horta para melhorar o trânsito provo­cou queda no movimento de clientes e alertam para a pos­sibilidade de demissões.

“O movimento aqui caiu 30% e se continuar assim te­rei que demitir. A prefeitura deveria estimular a geração de empregos e não as demis­sões”, lamentou o comercian­te Vicente Thiengo, 68, dono de farmácia.

Na semana passada, a pre­feitura retirou as vagas para carros à direita da Bernardo Horta no trecho da Drogaria Consolação até a Princesinha Calçados para criar nessa fai­xa um corredor preferencial para ônibus. Foi uma das me­didas para melhorar o tráfego.

O comerciante Jorge Mari­nho, 58, dono de ótica, defen­deu a diminuição de 50 centí­metros da calçada, o que seria suficiente para manter a faixa preferencial de ônibus e re­tornar com o estacionamento.

Paulo Chatack, 49 anos, que administra imóveis co­merciais da região, também alerta para o prejuízo que a falta de vagas para carros está causando ao comércio e está preocupado com o risco de demissões.

Já a comerciante Maria José Fontana Nunes aler­ta que os ônibus estão tra­fegando em alta velocidade, gerando risco aos pedestres.

O secretário de Defesa Social, Guilherme Thomp­son, pediu calma aos em­presários. Disse que a queda no movimento é provisória, normalmente ocorre quan­do há mudanças, mas depois retorna à normalidade.

Além disso, explicou, a prefeitura irá instalar esta­cionamento rotativo no lado esquerdo da Bernardo Horta e na Rua Virgínia, atrás do Mercado da Pedra, para ga­rantir mais vagas.

Quanto ao excesso de velocidade dos ônibus ele disse que vai aumentar a fiscalização e também pe­dirá ajuda da Viação Flecha Branca.

Fonte: Folhaes.com.br

Trânsito Escola

Qualquer cidadão pode sugerir mudanças, colocação de sinalização ou manutenção na via. Basta que, no caso acima, os comerciantes entrem em contato com a prefeitura ou região administrativa para solucionar a questão.

Caso a queda nas vendas se perpetue é de direito dos comerciantes entrarem com Mandado de Segurança para garantir o direito que vinham tendo de terem lucros já que a diminuição importará em desemprego local e queda de qualidade de vida dos moradores.

Por outro lado é de bom senso a análise dos eventos ao longo do tempo e não o desespero dos comerciantes. Como dito é dar tempo para ver senão vai afetar os comercio local.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.